Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Sobre mim...


Minha Filha (Margarida) e Eu.
 Meu nome é Martha, sou casada com o Lustosa e tivemos quatro filhos; Thiago, Ezequiel, Rachel (um anjinho que tenho no céu ) e Margarida.Tenho 53 anos , sou professora, moro em santa Filomena-PI .
Em abril de 2010 descobri que estava com um câncer de mama medindo 1,7 cm . O tumor estava localizado no meu seio esquerdo e era do tipo carcinoma ductal invasivo. Uns quinze dias após a descoberta eu já estava sendo operada pelo Dr. Luís Aírton dos Santos Filho no Hospital de Terapia Intensiva em Teresina, capital do Piauí. Felizmente os linfonodos estavam livres, sinal de que ele não havia migrado para outras partes do meu corpo.Não foi possível reconstruir minha mama após a mastectomia porque eu estava com excesso de peso e o cirurgião plástico Dr. Gil Júnior disse que isso atrapalharia o sucesso da plástica.Já estou com 18 quilos a menos e ainda tenho que perder doze para fazer a reconstrução da mama.
Já fiz a quimioterapia e agora estou fazendo a hormonioterapia e tomando aplicaçôes de herceptim.
Ao ler o blog da Amanda e de outras mulheres que estão enfrentando esse problema, resolvi também contar a minha experiência para compartilhar e quem sabe ajudar outras mulheres a lutar com mais coragem e fé contra esse inimigo sorrateiro e traiçoeiro que às vezes invade o nosso corpo nos deixando fragilizadas e medrosas mas ao mesmo tempo fortes e guerreiras.
Durante o período inicial do tratamento aconteceu um verdadeiro turbilhão na minha vida e de meus familiares com momentos de pavor, tristeza, ansiedade; outros de força, fé,confiança, amor e muita luta.
Vou contar o que me aconteceu até agora por tópicos, já que o estou fazendo tardiamente e naõ dá para relatar por etapas vividas.
Desejo que o meu relato ajude outras mulheres a passar por esses momentos com mais serenidade e garra para vencer esse mal.
A todas o meu carinho e a minha força.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo exemplo de luta e superação!!!
    Que Deus te abençoe com muita saúde e paz!!!
    Tudo de bom, um abraço.
    Tudo é possível ao que crêr.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito pelo seu sucesso, que chega a cada dia! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Te achei pelo blog da Amanda...como é bom conhecer mais uma vencedora!!! Obrigada por dividir com a gente tudo isso! Muitos beijos e um ótimo dia das mães! Marina

    ResponderExcluir