Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

quinta-feira, 31 de março de 2011

A quimioterapia ( Part.2)

 A próxima etapa foi a implantação do cateter, para proteger minha veia da ação do medicamento, este foi implantado acima do meu seio direito. Essa intervenção foi feito pelo Doutor Willian Wobber no Hospital São Macos. Foi um momento de grande aflição porque o sedativo não fez efeito e eu dormi; ouvi todo o procedimento que foi bem difícil havendo necessidade até de dissecar a veia do meu peito para introduzir a borracha do cateter. Ainda estou usando este dispositivo para aplicação do herceptin.
A primeira sessão de quimio foi no dia 17 de Junho e a última no dia 6 de Outubro de 2010. Foram seis sessões, de 21 em 21 dias.
Na primeira sessão fui acompanhada pela minha irmã Izidorinha, pelo Ezequiel, a Margarida, a Luisa e a Aldênia, esta que entrou comigo para a sala de aplicação. Fomos munidos de uma necessaire cheia de remédios e uma boa carga de tensão nervosa. Todos fingíamos uma calma que estávamos longe de sentir. Fiquei durante toda a aplicação esperando algum mal estar, que não veio. Do Hospital fomos para a casa do meu cunhado Paulo, pois havíamos combinado que após cada aplicação eu iria para lá durantes os dias de maior desconforto. Por fim já a noitinha tive uma sonolência com certa sensação de prostração e por volta das quatro da manhã uma insônia. Só consegui conciliar o sono pela manhã e isso se repetiu nos dias seguintes.
No outro dia, já melhor, chamei Aldênia para irmos ao centro comprar alguns lenços, única alteração que tive foi vermelhidão no rosto. Ela brincou comigo: “Não tem problema, assim economiza no blush”. No dia seguinte fomos comprar as blusas verdes e amarelas pois estávamos em clima de Copa

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário