Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

sexta-feira, 11 de março de 2011

A Cirurgia.

    
“ Mesmo que você esteja muito para baixo, mais abaixo ainda estão as mãos de Deus.”

Eu fui operada no dia 16 de abril de 2010 no Hospital de Terapia Intensiva , em Teresina, capital do Piauí pelo Dr. Luís Aírton Santos Júnior e sua equipe: Dr. Lívio,a médica que marcou a mama, a anestesista e uma equipe de enfermeiras.
Cheguei ao hospital às sete da manhã acompanhada pelos meus familiares: Lustosa, meu esposo; Izidorinha, minha irmã; Thiago,Ezequiel e Margarida, meus filhos. Eu estava serena e confiante (só chorei um pouquinho na hora de entrar para o centro cirúrgico).
Durante a mastectomia foram retirados também quatro linfonodos para a biópsia que é feita noa hora , felizmente estes estavam livres e não houve necessidade de esvaziar a axila.
Da cirurgia não sei contar muita coisa porque eu estava dormindo o “sono dos justos” Rsrsrsrs.....
Lá na minha cidade , Santa Filomena-PI,meus amigos e parentes faziam correntes de orações pelo sucesso da cirurgia: na casa da minha Janete, minha cunhada; Zilda , minha vizinha; no Centro de Ensino “Vitorino Freire” , a escola onde trabalho em Alto Parnaíba- MA. Na Igreja Católica e na Igreja Evangélica do bairro Bela Vista também oraram por mim.
A cirurgia foi um sucesso e eu saí toda sorridente da sala de recuperação, surpreendendo a todos. No corredor estavam Irineu Filho e Fábio, meus amigos e no apartamento meus familiares.
No dia seguinte saí do hospital e fui para a casa de Paulo, irmão do Lustosa , casado com minha prima Aldênia. Lá fiquei um mês me recuperando; depois fui para nosso apartamento onde fiquei até dezembro, após a quimioterapia. Aproveito esse espaço para agradecer a todos que me apoiaram naquele momento tão difícil da minha vida com orações, telefonemas e visitas.
Faço um agradecimento muito especial a Paulo e sua família que me acolheram com tanto carinho e cuidados .
Valeu, amigos!

5 comentários:

  1. Martha querida!
    Fiquei encantada com sua iniciativa, cada vez mais me impressiono com suas atitudes de mulher nota 1000.
    Quero te dizer, que falar em você é falar do bem, do amor, da alegria, da vida. E em nome do nosso porto seguro, meu pai(hoje com Deus), minha mãe (tua tia torta rsrsrs), meu Bruno(presente em espírito e teu admirador), Rafa (teu fã de carteirinha e companheiro de cantorias rsrsr), Liginha nossa menina,tenho a liberdade de dizer que em nenhum momento pensamos no fracasso do teu tratamento, mais sabíamos do teu sucesso pois te conhecemos e sabemos da tua força.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga falar de você me faltam palavras,pois vc é uma amiga sincera que eu aprendi a gostar e confiar.Espero que Deus lhe abençõe sempre...que nossa amizade seja pra sempre!te adoroooooo muitão...mil bjos!!que vc merece esa recuperaçao,deus vai sempre esta do teu lado
    adorei esa ideia bjos ILMARIA

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Martha! Estava aqui lendo seu blog e venho informar que já sou sua seguidora. Não entendi direito uma coisa: vc fez químio e rádio? qts sessões? E agora está fazendo hormonioterapia e herceptin?
    Quero saber de vc agora. Como vc está? Espero que bem. Quero que saiba, que apesar de estarmos longe, eu e meus pais estamos torcendo muito por vc em todos os sentidos. Um beijo grande e boa sorte na sua reconstrução!

    ResponderExcluir
  5. POR TUDO QUE LHE CONHEÇO SEMPRE ADMIREI SUAS ATITUDES COMO MULHER POR DEFENDER TUDO QUE É DIGNO.UMA NOTICIA SEMPRE É MAIS SUAVE QUANDO VEM AOS NOSSOS OUVIDOS DE QUE ESTÁ LONGE DE ACONTECER COM A GENTE.E POR ISSO DEVEMOS ESTAR SEMPRE FORTALECIDOS EM DEUS E UNGIDOS PELA FÉ E,POR ISSO CREIO NO TEU MILAGRE POR TUDO QUE TENS MOSTRADO.
    E TUA RECUPERAÇÃO SERÁ AINDA MAIS ABENÇOADA POR TODOS ESTES ANOS DE TUA VIDA FAZENDO OBRAS AO PAI CELESTIAL.
    DEUS NUNCA ABANDONA AOS FILHOS QUE SERVEM Á CASA DO SENHOR.
    MUITA PAZ, SAÚDE E TANTOS ANOS DE VIDA.
    O SEU BLOG ESTÁ MARAVILHOSO.
    UM GRANDE BEIJO.

    ResponderExcluir