Anjo existe , sim senhor!
São nossos cuidadores.
“Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” Salmo 91, 11.
Anjos são criaturas celestiais alados acreditados como sendo superiores aos homens , que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus.
Na minha concepção também existem anjos terrenos que vivem por aí distribuindo amor e fazendo o bem.
Aqui na terra também vários anjos me acompanham, mas hoje quero falar de um que está me ajudando a trilhar esse caminho difícil que é o tratamento de um câncer, este não é um ser celestial, não possui asas mas com certeza é um mensageiro de Deus: é a minha prima Aldênia.
Este post é dedicado a ela.
Aldênia e eu somos primas de segundo grau , meu avô era irmão da sua avó. Nós fomos criadas praticamente juntas ali pelas margens do rio Parnaíba, na cidade de Alto Parnaíba-MA. Tenho muitas lembranças da nossa infância.
Lembro que a sua primeira casa ficava bem pertinho do rio onde ela morava com tio Toinho ,seu avô (falecido) tia Ziloca, sua avó (falecida), Badina, sua tia, Alda,Calixto e Paulo Cleuber, que faleceu na véspera dessa minha cirurgia para grande tristeza de todos nós. Essa casa da beira do rio foi demolida para a construção do cais na primeira gestão do nosso tio Rochinha (falecido). Com o dinheiro da indenização eles construíram outra casa, mais afastada do rio e mais próxima da minha.
Eu gostava de ir para a casa dela brincar com suas bonecas e tirar goiabas no quintal. Badina brigaaaaaaaaaaava! Rsrsrsrs... Era a tia Ziloca que costurava os meus vestidos e os da minha irmã. Os dela acinturados porque ela já estava ficando mocinha e os meus do tipo “trapézio”( horrorosos) rsrsrs..........
Estudávamos no Grupo Escolar “Vitorino Freire”, onde minha mãe era diretora, depois fomos para o Ginásio Alto Parnaibano onde concluímos o ensino fundamental. Portanto, fomos colegas de aula da primeira à oitava série. Então nos separamos: ela foi estudar em Teresina-PI e eu fui para Balsas- MA. Para fazermos o ensino médio.
Casamos em julho de 1978. Eu com o Lustosa no dia 14 e ela com o irmão dele, o Paulo, no dia 17.
Depois de casada Aldênia morou em Brasília- DF, Santa Filomena, Bom Jesus, Corrente e agora em Teresina-PI. Acho que ela é meio nômade... rsrsrs.
Eu finquei raízes em Santa Filomena e agora estou ficando mais em Teresina por causa do meu tratamento.

Aldênia, não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho por ti mas tenho minhas preces e o meu amor para te oferecer por toda minha vida.
Que Deus te ilumine e proteja sempre e à tua família.
Obrigada , prima você é ÓTIMA!