Pois é amigos, estamos aí na luta contra o câncer e também contra a balança e em favor da vida e da felicidade.
Como relatei num post anterior, perdi 18 quilos, mas nos últimos meses achei três dos que havia "perdido"; felizmente "joguei fora" 1 quilo no último mês, (agora não vou mais "perder" para não correr o risco de "achar"; agora estou "jogando fora" para nunca mais encontrar). Não sei onde aprendi essa bobagem...rsrsrs.
Estes dias estou especialmente feliz porque em consulta com o Dr. André Luíz (onco), perguntei como será o meu tratamento a partir de janeiro (as aplicações de herceptin acabam em dezembro, serão 18 e não 16 como eu havia dito anteriormente), ele me animou bastante. Disse que eu não tenho mais câncer, que o tratamento preventivo que estou fazendo é o melhor que existe, que a possibilidade de uma recisiva é bem remota,senão impossível, ( que Deus o ouça), e que, a partir do próximo ano ele quer me ver de três em três meses para o acompanhamento da hormonioterapia.

Pois é, semanas atrás , dia 3/8 tive uma consulta de rotina com o Dr.Maurício (cardio), ele solicitou o ecocardiograma, o eletrocardiograma e pediu que levasse todos os exames de sangue que o Dr. André (onco), solicitou durante todo esse ano para as aplicações de herceptin. Felizmente está tudo ótimo com o meu coaração e com o meu sangue.
Bom, agora que estamos terminando esse nosso papo, explico o título desse post: a recomendação
dos três médicos que acompanham o meu tratamento é única: "Perder peso". O mais está tudo bem, graças a Deus. Felicidades a todos!
Oração para depois das refeições:
"Nós vos damos graças ,Senhor, por refazerdes nossas forças nesta mesa ; concedei que os efeitos corporais do alimento sirvam igualmente para o nosso bem-estar
espiritual. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém."
http://www.youtube.com/watch?v=3Ap3VRtxcuM (Clique para ver o vídeo)
Vim agradecer a visita e a recomendação de leitura, hj incluse é dia dele, de Santo Agostinho. Homem de tão sábias palavras. Perder peso realmente não é fácil, ainda mais estes adquiridos pelo corticóides e tantas drogas que tomamos para nos manter viva e curiosamente nos faz mal, kkkk um beijo querida, boa semana.
ResponderExcluirMartha, através de uma amiga linda aqui e vive o mesmo drama que nós, o CA, talvez com maiores consequências e gravidade, a Cris, minha xará, encontrei vc.Como estou feliz em encontrar um lugar de conforto, troca de experiências, embora as minhas estejam apenas começando, acabei de passar há alguns dias por uma mastectomia radical e estou aqui sofrendo com dores e com a expectativa do exame fish, se não me engano é este o nome, sem contar q como vc, tudo q gosto e minha ansiedade impõe é ilegal, imoral ou engorda e na espera dos exames engordei um monte de kilos e preciso perder e acho q nem posso agora. Estou encantada com tantas histórias de vida q são verdadeiras lições e esperança. Parabéns por vcs serem tão guerreiras, quero ser como vcs, rsrsrs.Já estou seguindo vc e tenho um blog tbem, ultimamente por causa da agonia, postei apenas situações emocionais que me acometeram antes e pós o diagnóstico; caso queira visitá-lo, seguí-lo, ficarei mto feliz. Um beijo gde prá vc guerreira linda, estou feliz de tê-la aqui, obrigada por existir e ter a oportunidade q quero ter prá mim agora, ajudar as pessoas q vivem um dia por vez, pois nossas vidas são demasiadamente inconstantes de nós mesmos prá fazer planos.
ResponderExcluirBju grande.
Cris