Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 14 de agosto de 2011

A busca da FELICIDADE...




Deus disse: Eis que vos dou todas as plantas que produzem semente e que existem sobre a terra , e todas as árvores que produzem fruto com semente, para vos servirem de alimento. e assim se fez. E Deus viu que era muito bom. Fez-se tarde e veio a manhã: o sexto dia.






         Vocês devem estar se perguntando: mas o que felicidade tem a ver com câncer de mama?
Será se é por causa da Lei que está tramitando no Congresso Nacional que nos garantirá a tão almejada felicidade?

Provavelmente quando a tão sonhada Lei entrar em vigor , o Brasil perderá o título de 'País do Futuro' (que nunca chega), para o 'País da Felicidade'( que beleza!)

Bom, essa Lei para mim não é novidade,pois na verdade ela semppre foi a única lei divina , pois quando Deus criou o mundo , mesmo antes de fazer a espécie humana Ele já havia preparado um paraíso para nos presentear e nos deu uma única missão: a de sermos felizes.

   Mas aí começou a desobediência de Adão e Eva que resolveram comer o fruto proibido que, dizem,
era a maçã,rsrsrs...Mas, como Deus é pai, ( e não padrasto, que me desculpem os bons padrastos),
hoje podemos comer maçãs à vontade , aliás, devemos comê-las todo dia pois é um forte aliado no combate ao câncer.

Mas nossa desobediência continua (herdamos isso de Adão e Eva, provavelmente), e estamos comendo uma porção de porcarias, regadas a agrotóxicos, hormônios para engorda de animais, conservantes, aromatizantes,etc...e então nosso organismo não aguenta e adoece.
Pois é dona Eva, as proibições agora são outras: picanha regada a ceveja, ( que Deus livre Zeca Pagodinho dessa restrição, precisamos dele bem sadio), sorvetes nem pensar, (ah! que pena), doces em geral, chocolates, massas, feijoada, galinha caipira com pirão , sarapatel, strogonof,etc.

   Como já dizia o rei Roberto Carlos: "Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" e agora
podemos acrescentar "...e dá câncer".rsrsrs...

É, mas temos um leque de opções de alimentos que nos são permitidos comer: frutas  , legumes e verduras, em geral e mais especificamente.maçã (todo dia), repolho roxo,beringela, tomate, beterraba,peixes, leite desnatado, queijo branco(só um pedacinho), iogurte natural, arroz integral (que tem que cozinhar em panela de pressão após algumas horas de molho na água), pão integral, macarrão integral (desse eu desisti porque não amolece e nem sei como medir duas colheres).

Ah! Tem um alimento que podemos consumir à vontade, o melhor de todos: A água. Aliás, temos que tomar, no mínimo, dois litros por dia. Maravilhas da criação! Brincadeiras à parte, adoro tomar água, felizmente.
Além da alimentação correta, devemos evitar excessos no que se refere à exposição ao sol, a radiação dos eletroeletrônicos, etc.

Mas, tudo bem, não estou reclamando de nada,só queria compartilhar com vocês a minha opinião.
Portanto: "Abaixo a comilança"  ...e "Viva a vida!"



E assim retomaremos a nossa saúde para corrermos atrás da felicidade...com Lei ou sem Lei. 
Felicidades a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário