Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

sábado, 14 de maio de 2011

A importância da alimentação no tratamento do câncer de mama.

Senhor , Tu foste nosso abrigo , de geração em geração.
Antes que nascessem os montes e que gerasses terra e mundo , desde sempre , para sempre , Tu és Deus. “
Salmo 90 : 1-2.
Instituto de Mama do Piauí.



A importância da alimentação no tratamento do câncer de mama.

Vou repassar as informações que venho adquirindo sobre a importância da alimentação na prevenção e combate do câncer e outras doenças.
Em julho de 2010, o Dr. André Luís (onco) participou de um congresso e ao chegar me falou que o fator mais importante para o meu tratamento é a alimentação.
Na época , eu já estava fazendo uma dieta orientada pela Dra, Adeildes (nutricionista )para perder peso e combater possíveis células cancerosas . Essa dieta é à base de frutas legumes , verduras , cereais integrais, carnes magras ( de preferência as brancas ) leite e feijões.A minha grande dificuldade é em relação à diminuição da carne; porque tenho o hábito de consumir muita carne ( de preferência vermelha ); mas estou me esforçando para fazer essa dieta porque sei da sua vital importância para a minha cura.
Antes de descobrir esse problema no meu seio , eu estava pesando 105 quilos, a minha pressão arterial era de 16 por 12 ,na (média), chegando a 21 por 14. Eu estava com “um pé na cova '.
Hoje ,estou estou com 18 quilos a menos, minha pressão arterial é de 12 por 8,estou mais disposta minha pele mais bonita , minha aparência melhorou e estou bem mais feliz .
Eu sempre comento com meus médicos (já me apropriei dos médicos, como diria a Nina rsrsrs...) que esse problema foi um alerta na minha vida, e eu estou agarrando com “unhas e dentes” esta nova oportunidade de vida que Deus está me oferecendo.(às vezes dou uma escapadinha , mas depois me corrijo).
Sei que a luta é árdua e constante mas estou disposta a batalhar pela minha saúde e melhor qualidade de vida.
Aqui vão algumas dicas retiradas do livro “Culinária para Prevenção do Câncer “ , de Sidney Federman e Maria Nazaré de Souza, que ganhei na Fundação Maria Carvalho Santos em Teresina -PI.
“ A nutrição médica preventiva e terapêutica deve ser associada ao tratamento com seu médico assistente . Ela não substitui o tratamento médico, mas deverá associar-se a este para incrementar as possibilidades de sucesso e recuperação da saúde.
As evidências médico- científicas são fortemente conclusivas de que esta é a culinária para a prevenção do câncer , Infarto do Miocárdio , Trombose , Diabetes, Osteoporose, entre outras doenças.
Também indicada às pessoas que já adquiriram essas doenças , mas para aumentar fortemente as possibilidades de sucesso no tratamento médico , diminuindo seus efeitos tóxicos , possibilitando uma reversão plena e permanente , por remover as prováveis e principais causas dessas enfermidades.”
. . .
”A Fundação Maria Carvalho Santos – a fonte da solidariedade- é uma instituição sem fins lucrativos de apoio à saúde , em especial aos portadores de câncer de mama. Atualmente , tem ações nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.
Contribua com a única instituição da região que assiste aos portadores de câncer de mama. Deposite qualquer quantia na conta 8915- X, Agência 3219-0, Banco do Brasil ou nos cofrinhos da Fundação espalhados em diversos estabelecimentos comerciais de Teresina. 
E se você tem câncer de mama a Fundação Maria Carvalho Santos ajuda você , entre em contato pelo telefone (86 ) 3221-8944, mas se você não tem , ajude essa entidade.”
No próximo post falo sobre as comidas que alimentam e as que inibem as células doentes.

Margá e Eu.

Forte abraço!

4 comentários:

  1. BÓM SUA DICA UM FORTE ABRAÇO...<3

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS ENLUMINE VC SEMPRE <3

    ResponderExcluir
  3. Que Deus nos abençoa e nos proteja sempre eu também tive cancer de mama ainda estou em tratamento mais já me sinto curada em nome do sangue de Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus nos abençoa e nos proteja sempre eu também tive cancer de mama ainda estou em tratamento mais já me sinto curada em nome do sangue de Jesus.

    ResponderExcluir