Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

sábado, 7 de maio de 2011

Hormonioterapia

 Hormonioterapia

Olá! Estive sem dar notícias por uns dias, mas já estou de volta.
Vou falar sobre os tratamentos complementares que estou fazendo; hormonioterapia e aplicações de herceptin. Eles estão sendo acompanhados pelo Dr. André Luís (onco), com quem fiz também a quimioterapia. Ele é um profissional muito competente e atencioso.
A hormonioterapia é um tratamento de combate ao câncer de mama e também reduz a recorrência dessa doença em mulheres que foram portadoras da mesma..
Eu estou usando o tecnotax(citrato de tamoxifeno)desde novembro de 2010. Ele é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do Hospital São Marcos,em Teresina- PI.
Este medicamento pode provocar reações adversas nos sistemas: vascular, reprodutivo,gastroentestinal,dermatológico e nervoso. Felizmente estou tolerando bem ao uso do remédio,só tenho sentido pequenas ondas de calor e sensibilidade na pele( a pele fica dolorida). Geralmente isso acontece à noite , mas passa logo. Percebo também certa intolerância a picada de insetos.
A eficácia desse remédio está comprovada , especialmente se for utilizado durante cinco anos.
Mas atenção! Esse medicamento só pode ser usado com prescrição e acompanhamento médicos.
Ah! Em fins de março fui ao mastologista, Dr Luís Airton, para uma consulta de rotina. Ele solicitou uma mamografia e ultra-sonografias da mama e do abdome. Eu estava muito apreensiva mas o médico me acalmou, brincou comigo(ele é maravilhoso ) e felizmente está tudo ótimo. Só vou vê-lo agora em agosto. Estou levando uma “ vida normal”,pois essa rotina de médicos , laboratórios, clínicas e hospitais já faz parte da “normalidade” da minha vida. Rsrsrsrs..........No próximo post falo sobre o herceptin.
Forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário