Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 21 de outubro de 2012

“…e o Outubro é Rosa””











           " A alegria do coração e a vida da pessoa,e o contentamento lhe multiplica os dias . "
                Eclesiástico 30: 22
     Olá! Hoje vou falar sobre o Outubro Rosa.
     O Outubro Rosa é um movimento de mobilização mundial que tem como objetivo  prevenir e combater o câncer de mama.Ele acontece desde o ano de 2008.
    





 Em Teresina,PI, o Outubro Rosa e organizado pelo meu mastologista ,Dr. Luiz Ayrton Santos Junior que além de ser um profissional muito competente ,é também um ser humano de valor incalculável que está sempre envolvido em movimentos sociais  que objetivam o combate a essa doença.Ele atende no Instituto de Mama do Piauí e na Fundação Maria Carvalho Santos onde realiza um trabalho de  grande  relevância  junto às classes sociais menos favorecidas.



     Dia 20 de outubro ,a Fundação Maria Carvalho Santos  promoveu uma grande mobilização popular em Teresina ,que se iniciou às 7 da manha  no patamar da Igreja  de São Benedito depois seguindo em passeata pela Av. Frei Serafim ,quando um helicóptero sobrevoou as manifestantes jogando pétalas de rosas.A caminhada se encerrou no Sesc Ilhotas onde aconteceram  várias atividades: consultas médicas , exames  , tudo isso ao som de uma música  ao vivo muito agradável.
     Deixo aqui a minha homenagem ao Dr. Luiz Ayrton, esse homem  que  levantou a bandeira   nessa batalha   contra o câncer de mama e em favor da vida e a toda a sua equipe de colaboradores.
      Cumprimento  também  os outros médicos que  vem participando  dessa luta e , assim como o Dr. Luiz Ayrton, são responsáveis pelo sucesso do meu  tratamento: Dr. Andre Luis Sobral( onco)  , Dr. Mauricio Paes Landin (cardio), Dr. Gerardo (ortopedista) e o Dr. Lucio Noleto(Otorriino).
    
    “”Honra o médico por seus serviços, pois o Senhor criou também a ele .É do Altíssimo  que vem a cura, e é  do rei que ele recebe o dom.A ciência do medico o faz andar de cabeça erguida , e diante dos grandes será admirado.””
Eclesiastico38:1 a3.






Forte abraço a todos!          


                    


7 comentários:

  1. Bom dia Martha

    Sou estudante de jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo e faço parte da equipe do jornal de circulação interna universitária, chamado Jornal Comum. Nessa semana para o jornal estamos realizando uma reportagem sobre os movimentos Pense Rosa e Outubro Rosa, sobre o apoio à mulheres com câncer de mama. Por isso meu contato com você! Vi o seu blog.Achei muito interessante seu trabalho, e também por ter vivido a doença. Assim, gostaria de saber se você poderia me conceder via e-mail mesmo, um curto depoimento falando o que acha desses movimentos e o quanto eles a ajudaram nessa empreitada.



    Peço a gentileza da resposta ser enviada até domingo, dia 28, pois fechamos a matéria na segunda-feira.Acompanhada de seu nome completo, idade e profissão.





    Grata,

    Aline Rodrigues Imercio

    alinerodriguesimercio@gmail.com

    alinerodrigues_imercio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ok, Aline, vou passar um depoimento no seu e-mail.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Martha, seu blog é uma inicicativa brilhante e uma demonstração de amor-próprio e generosidade com as outras mulheres que passam pela mesma situação que você. Parabéns e muito sucesso na vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário carinhoso, apesar de não ter se identificado.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog
    Jesus já levou sobre si na cruz do calvário todas as nossas doenças, acredite sem duvidar no coração.
    Nunca deixe de procurar os médicos nem de fazer os tratamentos indicados pelos médicos, Deus nos cura de diversas formas, usando os médicos ( foi Ele que os constitui na terra para nos ajudar), ou por cura milagrosa. Devemos declarar a palavra de Deus, pois ela não volta vazia. Recebamos a cura que Jesus já nos deu.
    "Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades. Salmos 103:3
    “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:4-5
    Jesus Te Ama

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, sou Médico Mastologista e fico muito Feliz quando encontro textos informativos e de motivação igual a este pela internet é maior prova de amor ao próximo.

    ResponderExcluir
  6. MEUS QUERIDOS,
    Quem me conhece sabe da minha experiência jurídica na área de saúde, e nos últimos tempos, tenho visto inúmeras reportagens sobre a cura do câncer através da substância FOSFOETANOLAMINA.
    Meus avós, tios, e outros parentes próximos sofreram e alguns até morreram por esta doença então meu interesse é legítimo.
    Sim, o tratamento é experimental, e por isso, ainda não tem aprovação da Anvisa ou chancela da ANS. Mas os relatos de resultados são tão surpreendentes que tem feito muitos pacientes procurar o medicamento.
    Nos últimos meses, o assunto tem sido pauta de discussões acirradas no Poder Judiciário e, graças a Deus, a decisão mais recente autoriza o uso das cápsulas, caso tenha indicação médica.
    Claro que existem interesses obscuros nessa comercialização e não se pode deixar de cogitar do prejuízo que a indústria farmacêutica terá com o eventual reconhecimento de cura da doença da substância.
    Imaginem. Despesas mensais por pacientes que alcançam mais de R$ 100.000,00 ao mês. POR PACIENTE!!! Tudo indo por água a baixo, pois o valor de mercado da fosfoetanolamina é de R$ 0,10 por capsula.
    O fato é que os pacientes que estão sofrendo não podem deixar de tentar esta alternativa. Claro, isto se o médico que lhe dá assistência não apresentar nenhuma resistência.
    Por isso, e não só por ser advogada militante nesta área, convoco a todos para lutar pela liberação das cápsulas, judicial ou extrajudicialmente.
    Segue o link para assinar a petição!
    Sem preguiça pessoal!!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR85788

    **** Para quem precisa de orientação jurídica, meu perfil no facebook é https://www.facebook.com/natpoletto

    ResponderExcluir