Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

“O Senhor é quem me guarda…”



“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O Sol não te molestará de dia nem a Lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma; desde agora e para sempre”. Amém (Salmo 121: 5-8)
          Olá!
Estive afastada por uns dias ,mas já estou de volta para dar as notícias. Ötimas notícias , graças a Deus!
Dia 12 de dezembro tomei a última aplicação do herceptin . Dia 15 do mesmo mês , o Dr. Willian Wobber (cirurgião) tirou o cateter do meu peito, com autorização do Dr. André Luíz (onco) no Centro Cirúrgico Ambulatorial do Hospital S. Marcos.Fui pega de surpresa porque eu achava que ele ia marcar pra semana seguinte  já que o procedimento foi feito pelo SUS então eu achei que demoraria um pouquinho ( tanto que fui sozinha ao hostital).Fiquei muito nervosa, a retirada do dispositivo foi demorada e eu estava ouvindo tudo , já que a anestesia é local.Saí de lá chorando, tomei um táxi e fui chorando até em casa.Meu  choro era um misto de nervoso, alívio e alegria.Alegria por saber que meu tratamento havia terminado e
 ...com sucesso!
Estou curada!
Agora ,é só continuar a hormonioterapia ( tamoxifeno) e a dieta pra perder peso.
Próxima etapa: reconstrução da mama.Quero dar um tempo pro meu organismo porque tomei anestesia geral em 2009 para retirada da vesícula biliar e outra em 2010 para fazer a mastectomia; além das duas quimioterapias, a de 2010 e a de 2011(herceptin).
Mas vou fazer a reconstrução, sim , se Deus quiser, porque é muito importante para minha auto estima. Estou sonhando com esse dia.
Beijos a todos!

Assista o vídeo do Pe. Marcelo Rossi "Sonda-me".

6 comentários:

  1. Ilmária Nogueirafevereiro 14, 2012

    Martha, gosto muito de ler seu blog, gosto do seu modo espontâneo de escrever sobre o seu dia a dia, suas vitórias e suas passagens médicas.
    Continue postando.
    Parabéns pelo sucesso em seu tratamento médico.
    Um abraço,
    Ilmária Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico honrada de você acompanhar e gostar do meu blog.Um abraço!

      Excluir
  2. Oi Martha! Navegando aqui na net encontrei seu blog, logo em seguida a reconheci, quando vc falou o nome de seus familiares lembrei da minha infância em Alto Parnaíba... Sou filha de Evandro e Marlene. Não sabia que você havia passado por essa provação. É emocionante sua luta, que Deus continue te iluminando e derramando bençãos sobre sua vida. Um abraço para você e seua família. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mirley! Lembro muito de você, era uma loirinha linda!Pois é, amada, passei por tudo isso , mas agora estou só fazendo os exames de rotina e tendo os cuidados recomendados pelos medicos. Feliz em falar com você. Beijos!

      Excluir
  3. Oi querida, meu nome é Raimunda, tenho 21 anos e também estou fazendo tratamento contra um câncer de mama, já passei por 16 sessões de quimioterapia e 30 de radioterapia, no momento estou tomando o herceptin a cada 21 dias e tamoxifeno. Gosto muito dos seus relatos, pois me fortaleço com eles, e aprendo tmb. Por coincidencia, também sou paciente do Dr André Luiz na Oncoclínica, e posso confirmar que ele é um profissional excepcionalmente competente e maravilhoso. Foi um prazer, espero que um dia nos encontremos láa pela clínica. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raimunda! Fico feliz que meus relatos estejam te ajudando a superar essa doença tão invasiva como o câncer,; que além de invadir nosso corpo invade também a nossa alma. Mas Deus é poderoso e os tratamento muito eficazes, daí nossa oportunidade de cura.Só irei à Oncoclínica dia 11 de outubro para exame de rotina. Que Deus te proteja e guarde, beijos!

      Excluir