Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

“Se alguém ama uma flor..."

“ O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor, e a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lâmpada, mesmo quando dorme”.
Exupèry



 



Margarida, minha flor!

Senhor, ouve a minha oração e chegue a ti o meu clamor”
Salmo 102-1



Amigos, estive um pouco afastada porque estava acompanhando o tratamento da minha filha, Margarida que vinha sentindo umas dores no abdome então levei-a ao Dr. Valdecir Ribeiro (gastro) que solicitou uma endoscopia e ultra-sonografia de abdome. Felizmente estava tudo bem no estômago mas tinha um cálculo na vesícula.
O Dr. Valdecir é hilário ( além de muito competente e comprometido com seu ofício ). Quando ele foi fazer a endoscopia na Margarida, as enfermeiras não conseguiram encontrar a veia para aplicar o sedativo, então ele fingiu que havia conseguido e disse: “ pronto, está anestesiada”, ela tentou protestar mas foi em vão ( rsrs ) e já foi enfiando o tubo garganta abaixo. Depois do exame feito, convidou para dançar um forró ( o fundo musical do exame era esse esse ritmo nordestino maravilhoso! Rsss... )
No dia seguinte o Dr. Valdecir nos confessou que fez o exame sem anestesia porque não é um procedimento doloroso, apenas um pouco desconfortável. Tudo bem! Foi a consulta mais inusitada que já vi. Foram conversar sobre festas, ela disse que sempre toca em festas como Dj e está promovendo uma festa pela segunda vez a “Baba Jaga” ( Dia 02 de Julho no Sítio Uruguai), convidou o médico e por fim ele cantou uma música pra ela sobre a Margarida... e por aí foi.

Após tudo isso, nos encaminhou para o cirurgião Dr. Raimundo José Cunha Araújo Júnior que também é maravilhoso. Este pediu a ressonância magnética porque a membrana que envolve a vesícula estava muito espessa e não dava para ver se era realmente só uma pedra. Pediu também o eletrocardiograma, exames de sangue e já marcou a cirurgia que aconteceu no dia 23/05 no Hospital Aliança Casa Mater. O método utilizado foi através de vídeo, correu tudo dentro da normalidade e no dia seguinte bem cedinho ela já estava de alta. Oito dias depois os pontos foram retirados e quinze dias depois liberada para voltar ao trabalho.
Fiquei muito feliz pela visita dos amigos e parentes da Margarida, mas principalmente por meu marido, Lustosa, e minha irmã, Izidorinha, terem vindo para Teresina me ajudar a dar assistência ao que ela precisasse. Eles mais uma vez sendo meu alicerce e minha fortaleza.
A Margarida me confessou depois que estava até sentindo um pouquinho de saudades dos seus médicos ( rsrs ).
Quero aproveitar este espaço para parabenizar os médicos e demais profissionais da área de saúde de Teresina, eles são maravilhosos.
Bom este capítulo está encerrado por aqui, graças a Deus. Viremos a página.
Beijos!








“ Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando as contempla. Ele pensa: “Minha flor está lá, em algum lugar...” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário