Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 21 de outubro de 2012

“…e o Outubro é Rosa””











           " A alegria do coração e a vida da pessoa,e o contentamento lhe multiplica os dias . "
                Eclesiástico 30: 22
     Olá! Hoje vou falar sobre o Outubro Rosa.
     O Outubro Rosa é um movimento de mobilização mundial que tem como objetivo  prevenir e combater o câncer de mama.Ele acontece desde o ano de 2008.
    





 Em Teresina,PI, o Outubro Rosa e organizado pelo meu mastologista ,Dr. Luiz Ayrton Santos Junior que além de ser um profissional muito competente ,é também um ser humano de valor incalculável que está sempre envolvido em movimentos sociais  que objetivam o combate a essa doença.Ele atende no Instituto de Mama do Piauí e na Fundação Maria Carvalho Santos onde realiza um trabalho de  grande  relevância  junto às classes sociais menos favorecidas.



     Dia 20 de outubro ,a Fundação Maria Carvalho Santos  promoveu uma grande mobilização popular em Teresina ,que se iniciou às 7 da manha  no patamar da Igreja  de São Benedito depois seguindo em passeata pela Av. Frei Serafim ,quando um helicóptero sobrevoou as manifestantes jogando pétalas de rosas.A caminhada se encerrou no Sesc Ilhotas onde aconteceram  várias atividades: consultas médicas , exames  , tudo isso ao som de uma música  ao vivo muito agradável.
     Deixo aqui a minha homenagem ao Dr. Luiz Ayrton, esse homem  que  levantou a bandeira   nessa batalha   contra o câncer de mama e em favor da vida e a toda a sua equipe de colaboradores.
      Cumprimento  também  os outros médicos que  vem participando  dessa luta e , assim como o Dr. Luiz Ayrton, são responsáveis pelo sucesso do meu  tratamento: Dr. Andre Luis Sobral( onco)  , Dr. Mauricio Paes Landin (cardio), Dr. Gerardo (ortopedista) e o Dr. Lucio Noleto(Otorriino).
    
    “”Honra o médico por seus serviços, pois o Senhor criou também a ele .É do Altíssimo  que vem a cura, e é  do rei que ele recebe o dom.A ciência do medico o faz andar de cabeça erguida , e diante dos grandes será admirado.””
Eclesiastico38:1 a3.






Forte abraço a todos!