Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 20 de novembro de 2011

Saudades...Tirzainha.

“Aquele que habita o esconderijo do Altíssimo,à sombra do Onipotente descansará"
Salmo91:1


















 Hoje estou saudosa, dia 19/ 11 faleceu minha tia Tirzah na cidade de Alto Parnaíba- MA. Ela
 Estava prostrada há um tempo em conseqüência de um acidente vascular cerebral. Eu a amava muito
e tínhamos uma grande afinidade.
 Sentirei saudades, querida!



















“A saudade é a memória do coração”
(Coelho Neto)

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Gotas de felicidade…

Olá!
Olha eu falando novamente em felicidade.Pois é,meu conceito de felicidade continua o mesmo, o que muda são os motivos para ficarmos felizes.Antes eu me sentia feliz com alguns acontecimentos, hoje fico feliz com outros bem diversos.Esses dias fui ao mastologista e enquanto esperava ser atendida, fiquei conversando com uma senhora que disse me conhecer lá da Oncoclínica(onde uso o herceptin) e descobrimos que estamos tratando da mesma doença, somos atendidas pelo mesmo mastologista,mesmo oncologista,que sentimos os mesmos medos, as mesmas ansiedades e ficamos alegres com as mesmas vitórias. Não sei o seu nome nem ela sabe o meu , mas nos tornamos amigas de infância”rsrsrs Ela foi atendida primeiro que eu e quando saiu do consultório me abraçou toda sorridente porque estava tudo bem com seus exames.Vi i ali um autentico momento de felicidade.
Ah! Dia 9/11 fui ao cardiologista,Dr. Maurício com quem faço acompanhamento cardiológico por causa do herceptin. Minha pressão arterial estava um pouco alta(13/9) e ele solicitou um mapa da pressão , fiquei 24 horas usando um holter , fiz também um eletrocardiograma. Dia seguinte voltei lá para tirar o holter e no outro dia fui mostrar os resultados para o médico.Felizmente a pressão já havia normalizado enão houve necessidade de mudar a medicação.No mesmo dia à tarde fui ao mastologista Dr. Luís Airton  para uma consulta de rotina.ele me examinou e pediu umas ultrassonografias do tórax e do abdome e alguns exames de sangue.Quando tiver os resultado os conto pra vocês. Minha filha Margarida fez sua primeira consulta com o mastologista Já fazia um tempo que ela pedia para ir e agora resolvi levar. O médico examinou suas mamas e pediu uma ultrassonografia,mas disse que não tem nada de errado e, que pela aparência os seios dela não são do tipo que possa m vir a ter câncer.É muito importante que filhas de mulheres que tiveram ou tem caso de câncer de mama façam um
acompanhamento periódico com o mastologista.
Dia 21 faço a penúltima aplicação do herceptin e em meados de dezembro será a última, se Deus quiser.
Estou muito feliz porque está dando tudo certo no meu tratamento.
Uma dica pra você:
Guarde seus momentos de felicidade como se fossem gotas preciosas em frascos bem fechados para que elas não escapem de você.
Felicidade a todos!