Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pegadas na areia


" Uma noite eu tive um sonho...


Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através  do céu, passavam cenas da minha vida.

Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras  e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.

O Senhor me respondeu:

- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

 Do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento"



Oi, esse texto atribuído a Santo Agostinho serve para ser lido n os momentos de maior angustia. Beijos!










Clique no link: http://www.youtube.com/watch?v=gZB-vbpXT7U&feature=fvst







quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Festa no interior!


"Ó Deus, meu coração está disposto, quero cantar e entoar louvores com toda a minha alma".

Salmo 102:2


Olá,

Mês passado estive na minha cidade durante os festejos da padroeira e me diverti bastante. Eles acontecem de 6 a 15  de agosto e este ano foram bem animados com procissões, alvorada, cavalgada, leilões, bingos, música ao vivo na praça, comidas típicas e uma participação bem grande dos fiéis nas missa.

 Duas noites foram bem concorridas, a dos produtores rurais e da noite dos vaqueiros, tendo em vista que as principais atividades econômicas do município são a agricultura e a pecuária.



Meu filho Thiago (cabo da P.M do Tocantins) também esteve lá, e levou a meu pedido, um extrato do nosso plano de saúde. Fiquei impressionada com os valores, uma aplicação de herceptin ( medicamento que estou usando) custa mais de dezoito mil reais. Por isso, agradeço mais uma vez a Deus por Ele estar oportunizando condições para eu fazer esse tratamento, que segundo o meu oncologista Dr. André Luiz, é o melhor que existe. Sou grata também ao meu maridão, o Lustosa pelos cuidados que dispensa a mim, não deixando faltar nada no meu tratamento.

Faço um agradecimento muito especial ao meu filho Thiago que está proporcionando a oportunidade de ter um plano de saúde tão eficiente como a Unimed. Não é querendo fazer propagando mas por uma questão de justiça e reconhecimento que cumprimento a Unimed pela excelente prestação de serviços e eficiência de seus funcionários tantos os daqui de Teresina - Pi como os de Palmas - To, onde é feito o intercâmbio.
Valeu, Amados.

Pois é, amigos, já fiz a decima segunda aplicação de herceptin e, em de Dezembro termino esse tratamento. Estou mencionando isso só a título de informação, mas não estou nem um pouco ansiosa ou apressada para que ele termine, pelo contrário, me sinto mais segura estando perto dos médicos. Mas tudo bem, vamos viver um dia de cada vez.
Postei algumas fotos da minha família e da minha cidade para compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida.
Foto by Snalp, por José Overbeck




Foto by Snalp, por José Overbeck

Foto by Snalp, por José Overbeck




Rio Parnaíba, by Dian Carlos.

Certamente o amor, o apoio e os cuidados dos meus familiares estão sendo fortes aliados para o sucesso do meu tratamento, pois


"O amor não faz o mundo girar. O amor é o que faz o giro valer a pena".
(Franklin P. Jone)


Beijos... com amor!