Bom, agora é arregaçar as mangas e lutar. E vencer.

domingo, 14 de agosto de 2011

"Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" (Roberto Carlos) ...


... E faz câncer 
(eu acrescentaria).

Pois é amigos, estamos aí na luta contra o câncer e também contra a balança e em favor da vida e da felicidade.
Como relatei num post anterior, perdi 18 quilos, mas nos últimos meses achei três dos que havia "perdido"; felizmente "joguei fora" 1 quilo no último mês, (agora não vou mais "perder" para não correr o risco de "achar"; agora estou "jogando fora" para nunca mais encontrar). Não sei onde aprendi essa bobagem...rsrsrs.
Estes dias estou especialmente feliz porque em consulta com o Dr. André Luíz (onco), perguntei como será o meu tratamento a partir de janeiro (as aplicações de herceptin acabam em dezembro, serão 18 e não 16 como eu havia dito anteriormente), ele me animou bastante. Disse que eu não tenho mais câncer, que o tratamento preventivo que estou fazendo é o melhor que existe, que a possibilidade de uma recisiva é bem remota,senão impossível, ( que Deus o ouça), e que, a partir do próximo ano ele quer me ver de três em três meses para o acompanhamento da hormonioterapia.
Perguntei então que cuidados devo ter e o que devo comunicar a ele caso eu sinta algo diferente no meu corpo. Ele disse que devo comunicar se sentir dores fortes ou perda excessiva de peso. Ah! meu Deus, agora estou diante de um impasse: Tenho que perder peso para manter-me sadia e poder reconstruir a mama e... não posso perder peso porque isso poderia indicar uma recisiva da doença. Valha-me Deus!rsrsrsrs....
Pois é, semanas atrás , dia 3/8 tive uma consulta de rotina com o Dr.Maurício (cardio), ele solicitou o ecocardiograma, o eletrocardiograma e pediu que levasse todos os exames de sangue que o Dr. André (onco), solicitou durante todo esse ano para as aplicações de herceptin. Felizmente está tudo ótimo com o meu coaração e com o meu sangue.
No dia 4/8 foi a consulta de rotina com o Dr. Luís Airton (masto), que me pediu apenas um exame de sangue, que o laboratório só entrega com 10 dias porque não é feito aqui em Teresina. Mas o médico disse que está tudo bem comigo.
Bom, agora que estamos terminando esse nosso papo, explico o título desse post: a recomendação 
dos três médicos que acompanham o meu tratamento é única: "Perder peso". O mais está tudo bem, graças a Deus. Felicidades a todos!
Oração para depois das refeições:
"Nós vos damos graças ,Senhor, por refazerdes nossas forças nesta mesa ; concedei que os efeitos corporais do alimento sirvam igualmente para o nosso bem-estar 
espiritual. Vós que viveis e reinais para sempre. Amém."



http://www.youtube.com/watch?v=3Ap3VRtxcuM  (Clique para ver o vídeo)


A busca da FELICIDADE...




Deus disse: Eis que vos dou todas as plantas que produzem semente e que existem sobre a terra , e todas as árvores que produzem fruto com semente, para vos servirem de alimento. e assim se fez. E Deus viu que era muito bom. Fez-se tarde e veio a manhã: o sexto dia.






         Vocês devem estar se perguntando: mas o que felicidade tem a ver com câncer de mama?
Será se é por causa da Lei que está tramitando no Congresso Nacional que nos garantirá a tão almejada felicidade?

Provavelmente quando a tão sonhada Lei entrar em vigor , o Brasil perderá o título de 'País do Futuro' (que nunca chega), para o 'País da Felicidade'( que beleza!)

Bom, essa Lei para mim não é novidade,pois na verdade ela semppre foi a única lei divina , pois quando Deus criou o mundo , mesmo antes de fazer a espécie humana Ele já havia preparado um paraíso para nos presentear e nos deu uma única missão: a de sermos felizes.

   Mas aí começou a desobediência de Adão e Eva que resolveram comer o fruto proibido que, dizem,
era a maçã,rsrsrs...Mas, como Deus é pai, ( e não padrasto, que me desculpem os bons padrastos),
hoje podemos comer maçãs à vontade , aliás, devemos comê-las todo dia pois é um forte aliado no combate ao câncer.

Mas nossa desobediência continua (herdamos isso de Adão e Eva, provavelmente), e estamos comendo uma porção de porcarias, regadas a agrotóxicos, hormônios para engorda de animais, conservantes, aromatizantes,etc...e então nosso organismo não aguenta e adoece.
Pois é dona Eva, as proibições agora são outras: picanha regada a ceveja, ( que Deus livre Zeca Pagodinho dessa restrição, precisamos dele bem sadio), sorvetes nem pensar, (ah! que pena), doces em geral, chocolates, massas, feijoada, galinha caipira com pirão , sarapatel, strogonof,etc.

   Como já dizia o rei Roberto Carlos: "Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda" e agora
podemos acrescentar "...e dá câncer".rsrsrs...

É, mas temos um leque de opções de alimentos que nos são permitidos comer: frutas  , legumes e verduras, em geral e mais especificamente.maçã (todo dia), repolho roxo,beringela, tomate, beterraba,peixes, leite desnatado, queijo branco(só um pedacinho), iogurte natural, arroz integral (que tem que cozinhar em panela de pressão após algumas horas de molho na água), pão integral, macarrão integral (desse eu desisti porque não amolece e nem sei como medir duas colheres).

Ah! Tem um alimento que podemos consumir à vontade, o melhor de todos: A água. Aliás, temos que tomar, no mínimo, dois litros por dia. Maravilhas da criação! Brincadeiras à parte, adoro tomar água, felizmente.
Além da alimentação correta, devemos evitar excessos no que se refere à exposição ao sol, a radiação dos eletroeletrônicos, etc.

Mas, tudo bem, não estou reclamando de nada,só queria compartilhar com vocês a minha opinião.
Portanto: "Abaixo a comilança"  ...e "Viva a vida!"



E assim retomaremos a nossa saúde para corrermos atrás da felicidade...com Lei ou sem Lei. 
Felicidades a todos.